04 março 2010

Bullying

Bullying é um termo inglês utilizado para descrever actos de violência física ou psicológica, intencionais e repetidos, praticados por um indivíduo (bully ou "valentão") ou grupo de indivíduos com o objectivo de intimidar ou agredir outro indivíduo (ou grupo de indivíduos) incapaz(es) de se defender. Também existem as vítimas/agressoras, ou autores/alvos, que em determinados momentos cometem agressões, porém também são vítimas de bullying pela turma.

retirado da Wikipédia

Mais uma vitima de bullying. Desta vez mortal....a 1ª.

Chamava-se Leandro Pires e tinha 12 anos.

Quanto tempo mais vamos fingir que nada se passa nas escolas dos nossos filhos? Quanto tempo mais vão os governantes deste país ignorar este problema? Terá que haver uma fatalidade na família dum "famoso"?

Leandro tinha 12 anos e foi agredido na escola. Família foi hospitalizada em estado de choque.

Leandro Filipe, de 12 anos, frequentava o 6º ano na Escola EB 2/3 Luciano Cordeiro, em Mirandela. Vítima de bullying, era frequentemente ameaçado e agredido por colegas mais velhos. Ontem, Leandro não aguentou mais. Saiu a chorar do estabelecimento de ensino, pelas 15h00, e nem o irmão gémeo nem os três primos, sensivelmente da mesma idade, o conseguiram travar. 'Não apanho mais, vou-me atirar ao rio', disse a criança, perante a incapacidade dos familiares que não o conseguiram demover.
Correio da Manha

Zélia dos Anjos de 73 anos ainda não acredita no desaparecimento do neto. "Ele para se atirar ao rio é porque estava desesperado. Aqueles malandros deram cabo dele, meu querido netinho", desabafa a mulher.
Diário de Noticias




Sem comentários:

Enviar um comentário

Apture