14 março 2010

20ª Jornada

FANTÁSTICO.
Mais uma vez a nossa equipa soube unir-se em prol de um objectivo: dar o seu melhor em campo.
Quem se deslocou ao pavilhão do ACO não deu o seu tempo como perdido.

Defrontávamos o 1º classificado na sua casa e sabíamos que não ia ser fácil. Entrámos em campo sem medo de enfrentar o nosso adversário, em olhar olhos nos olhos. Começámos concentrados e sem medo de ter a bola nos pés. Jogámos em equipa e sem grande espanto para quem assistia ao jogo inaugurávamos o marcador aos 15 minutos, numa insistência do Emanuel.

A partir deste golo a excelente equipa do ACO, com alguns atletas acima da média, começou a praticar um futebol mais pressionante não dando muito tempo aos nossos jogadores para pensarem o jogo. Ainda assim, com muita garra e espírito de sacrifício, íamos aguentando a vantagem. A defendermos bem e a atacar bem íamos também colocando o adversário em "sentido", mas a equipa do ACO mostrava-se mais atacante e com maior posse de bola empurrando a nossa equipa cada vez mais para trás.

Na ultima jogada da 1ª parte, e no único erro defensivo que cometemos na mesma, o ACO chega ao empate.

Na 2ª parte a tónica do jogo manteve-se. O ACO a fazer valer as suas melhores unidades e a pressionar bastante os nossos atletas que se mantinham tranquilos e concentrados no jogo. Apesar disto, e novamente na única falha defensiva da 2ª parte, o adversário chega ao 2-1 num remate forte da zona dos 15 metros que ainda bate no poste antes de entrar. A perder, os nossos atletas provam mais uma vez a sua garra e espírito de sacrifício. Partimos em busca do empate e começamos a sacudir a pressão do adversário e a pressioná-lo mais na sua zona defensiva. Numa bela recepção de bola do Gonçalo, o mesmo roda sobre o seu marcador e remata cruzado para o golo do empate. Estava feito o 2-2.

Depois do empate o jogo foi sempre bastante dividido a mostrar que as 2 equipas tiveram uma entrega e um crer que, muitas vezes, não se vê nos adultos.

Na última jogada do encontro existe um golo bem anulado ao ACO depois de falta sobre um dos nossos jogadores o que originou alguma confusão na equipa adversária.

É marcada a falta e termina o jogo. E que jogo fizeram estas 2 equipas.

2 últimas observações :
A 1ª para os jogadores adversários: Excelente conjunto com muito bons executantes e que nada beneficiaram o jogo em abandonar o jogo sem cumprimentar o adversário ou o público. Não fica bem a ninguém. Na vitória, empate ou derrota temos sempre de sair de cabeça levantada. Umas vezes corre melhor outras pior mas essa atitude não fica bem a ninguém e não se reflete com a classificação que ocupam. Ser campeão é mais do que ganhar jogos.

A 2ª para os espectadores no pavilhão: Fantástico apoio ás equipas e sempre de uma forma correcta. Aqui há que agradecer aos nossos apoiantes em particular que nos acompanham há 20 jornadas e sempre mostraram o seu apoio de uma forma incondicional e sempre de uma forma correcta. OBRIGADO.

Sem comentários:

Enviar um comentário

Apture