01 novembro 2009

4 ª Jornada - Resultado

A nossa equipa empatou hoje a 6 bolas com o ABCD Brandoa.

Num jogo muito dividido, e nem sempre bem jogado, foi a indefinição no resultado até ao fim do jogo. Mais uma vez cometemos alguns erros e sofremos pelo menos 2 golos com esses mesmos erros.

Temos de continuar a trabalhar para melhorar.

De salientar a estreia do Marco (2 golos) e João Mouta (1 golo). Ambos os jogadores em bom plano.

Não é meu costume comentar as arbitragens dos jogos, mas o que se passou hoje praticamente no final do jogo é um insulto à dedicação e empenho de todos os jogadores.

A pouco mais de 1 ou 2 minutos de jogo o 2º arbitro decide marcar uma falta que ninguém percebeu, incluindo o 1º árbitro. Este erro tem influência directa no resultado pois permitiu ao adversário empatar a partida.

O que pretendo não é desculpar o empate da minha equipa com os erros do árbitro pois todos nós, enquanto equipa, também erramos e sofremos os golos por isso, mas o Sr. árbitro devería tambem ter reconhecido o seu, pedido desculpa e talvez a injustiça sentida pelos meus atletas fosse menor.

Tería sido formação....é aquilo que todos deveríamos estar a fazer....

Golos:
Gonçalo - 3
Marco - 2
João Mouta - 1

3 comentários:

  1. Também estive no pavilhão e não vi o jogo da mesma forma.
    Tive o cuidado de dar uma palavra de apoio ao número 10 que saiu do jogo lavado em lágrimas. É um belíssimo jogador que vale pela equipa pois faz todas as posições, arrasta a equipa e marca golos.
    No entanto esse mesmo jogador e acredito que por cansaço passou parte da segunda parte a atirar-se para o chão. Como deve saber essa acção, no futsal, é falta. E se a meia da segunda parte já existiam 5 faltas, alguns livres directos ficaram por marcar.
    Resumindo, não foi pelo árbitro que o Porto Salvo empatou e para quem fala de formação deixo uma pergunta: Fará a simulação parte dessa formação.
    Muita sorte para vós pois tem alguns jogadores interessantes e uma boa equipa,
    Miguel

    ResponderEliminar
  2. Sr. Miguel,

    Ou eu escrevo mal ou o senhor não leu bem. O que disse foi que aquele erro teve influencia directa no resultado. A falta que fala é a que dá origem ao 5º golo. Nada a dizer sobre essa falta. Aliás se esteve lá viu com certeza eu a dizer ao meu jogador que ele não deve nem pode fazer aqueles cortes.

    A falta que não existiu foi a 6ª mas isso o sr viu, já que esteve lá.

    Em relação ás simulações apenas fez uma e sim não o deve fazer mas sabe o senhor se falámos ou não sobre isso?

    Se calhar não viu o pai de um jogador da sua equipa ao intervalo a incentivar o filho a "entrar a homem. Se acertares na perna deles não faz mal".

    Se voltar a ler o texo que escrevi no post original, irá perceber com toda a certeza que não culpei nenhum dos arbitros pelo empate. Aquilo que comentei foi que existiu um erro que tem influência no resultado. O que também disse foi que reconhecer os erros teria ficado bem ao 2º arbitro. Alias se reparar foi o que fiz logo no inicio do meu post,em relação à minha equipa.

    Já agora, a equipa tecnica adversária foi chamada a atenção pelos arbitros pelo menos 5 vezes. Em 2 dessas vezes até tiveram que interromper o jogo....será formação?

    A unica coisa que me esqueci no post original mas que o fiz no campo foi agradecer ao treinador adversário a ajuda que deu ao meu GR depois do mesmo ter levado um pontapé na cabeça.

    Boa sorte para a sua equipa.
    Pedro Horta

    ResponderEliminar
  3. Pedro,
    Antes de mais não o queria melindrar mas tocou na questão muito importante para mim, pai de um jogador, a formação.
    Devo relevar que estamos a falar de miúdos e não de adultos, estes já estão "formados". Não me compete a mim julgar adultos, não tenho formação para isso. No entanto, posso ou não discordar da postura permanentemente interventiva no jogo. É uma forma de o viver.
    Posso ainda esclarecer, porque falei sobre isso com a pessoa em causa, que nas 3 vezes que foi chamado à atenção não se havia referido ao árbitro, apenas chamava a atenção dos miúdos, nomeadamente do seu filho.
    E, apenas como espectador devo dizer que será fácil compreender a necessidade para postura tão interventiva. O clube não tem um pavilhão e treina cerca de uma hora por semana e vive muito do espirito de uns "carolas" que com boa vontade tudo fazem andar para a frente.
    Resumindo valorizo-as mais pelo trabalho que desenvolvem sem condições.
    Desejo a melhor sorte à vossa equipa e reafirmo: o número 10 é um grande jogador.
    Obrigado pela sua atenção,
    Miguel

    ResponderEliminar

Apture